Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1153
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Acompanhamento do cultivo de tambaqui (Colossoma macropomum) em tanques-rede com repicagem por classe de tamanho e por densidade na Unidade Familiar de Produção da RDS Tupé, Manaus
Autor(a): Vinicius Perez Pedroti
Orientador(a): Ana Cristina Belarmino de Oliveira
Resumo: A piscicultura tem importância onde as pescarias apresentam-se em declínio, atuando como fonte alternativa de renda, fonte de proteína animal, além de contribuir para a diminuição a pressão de pesca. A criação de peixes na RDS Tupé pode aproveitar o lago existente, que possui características propícias para o cultivo de peixes em tanques-rede, sendo uma opção para produção de alimento e geração de renda para as famílias dessa comunidade. Este projeto se propõe realizar o acompanhamento do cultivo de tambaqui (Colossoma macropomum) em tanques-rede com repicagem por classe de tamanho e por densidade na comunidade de São João do Tupé. O cultivo será instalado no lago Tupé, com um lote homogênio de 4000 alevinos, na unidade familiar de produção, UFP, composta por 12 tanques de 6m3, com repicagens nos primeiros sessenta dias. Serão calculados os índices zootécnicos e monitorados os parâmetros limnológicos durante os 150 dias de cultivo. A repicagem utilizada neste trabalho visa o aumento da produtividade na UFP da RDS Tupé.
Palavras-chave: Repicagem
Tanques-rede
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS AGRÁRIAS: ENGENHARIA DE PESCA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Ciências Pesqueiras
Faculdade de Ciências Agrárias
Nome do programa: Programa PIBIC 2008
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1153
Data do documento: 31-jul-2009
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica-Ciências Agrárias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vinicius Perez Pedroti.pdf657,74 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.