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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1788
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | José Kenedy Martins | - |
dc.creator | Ilana Zuila Monteiro Alves | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:07:45Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:07:45Z | - |
dc.date.issued | 2010-07-29 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1788 | - |
dc.description.resumo | A iniciação Científica em Matemática Pura, ao contrário das outras ciências, não ensina o bolsista a fazer pesquisa matemática, mas sim prepara o aluno para alcançar este nível. A matemática requer um árduo trabalho de formação a fim de que se possa usar seus conhecimentos para produzir pesquisa. Neste projeto, o bolsista recebe orientações e treinamento no amadurecimento da lógica matemática e da linguagem científica formal escrita e falada. Assim, a iniciação científica em matemática pura é mais bem realizada através de estudos dirigidos, seminários e palestras que criem na mente do aluno uma base de conhecimento pautada pelo rigor científico no âmbito da escrita, da expressão oral e do pensamento. Este projeto será desenvolvido em dois módulos, a saber: o bolsista realizará um estudo da teoria de Geometria Diferencial Clássica (Módulo A) que será oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática, como parte do Programa de Iniciação Científica da Pós-Graduação em Matemática, em turmas especialmente criadas para atender um conteúdo programático e uma metodologia especial. O orientador ou um dos colaboradores ministrará a disciplina. O bolsista terá um papel também ativo durante a realização desta disciplina, pois o mesmo será solicitado a realizar seminários sobre tópicos do curso. Ao longo dos 12 meses do projeto o bolsista estará desenvolvendo atividades de pesquisa bibliográfica, estudo dirigido e seminários determinados pelo orientador. Estas atividades consistem do que denominamos Módulo B e culmina com a elaboração do relatório final do bolsista onde o mesmo apresentará como principal resultado do projeto, o desenvolvimento alcançado sobre o tema proposto para o mesmo. Ao longo do projeto o bolsista será mantido ou substituído no programa de acordo com o seu desempenho nas avaliações e sua assiduidade nas atividades previstas | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEAM | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Matemática | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa PIBIC 2009 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Geometria diferencial | - |
dc.subject | Curvatura média constante | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA | pt_BR |
dc.title | Rigor Cientifico em Geometria Diferencial - superficies de curvatura media constante | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Matemática | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-E/0027/2009 | - |
dc.pibic.projeto | Rigor Cientifico em Geometria Diferencial - superficies de curvatura media constante | - |
dc.pibic.dtinicio | 2009-08-13 | - |
dc.pibic.dtfim | 2010-07-29 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
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