Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1934
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Simone Eneida Baçal de Oliveira-
dc.creatorPriscila Thayane de Carvalho Silva-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:09:30Z-
dc.date.available2016-09-23T15:09:30Z-
dc.date.issued2010-07-28-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1934-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo central analisar a Formação Profissional em Serviço Social direcionado aos discentes e docentes que estão inseridos no processo de ensino-aprendizagem na modalidade de Ensino à Distância na Universidade Luterana do Brasil na cidade de Manaus. A necessidade desta pesquisa está em aprofundar as dimensões teórico-metodológicas e didático-pedagógicas que são utilizadas na formação profissional. Nossa análise vem ao encontro de uma leitura crítica sobre as atuais mudanças no sistema educacional brasileiro e, em particular das reformas educacionais que estão sendo implementadas com a perspectiva de inserir a cada dia no cenário brasileiro, um contingente maior de novos profissionais que venham a atender as exigências de um modelo econômico competitivo e excludente, que privilegia os já incluídos e em que forma-se assim, algumas ilhas de excelência cercada por um oceano de misérias. É diante dessas análises que temos a perceber, que sob o pretexto de garantir o ensino fundamental a Universidade Pública foi relegada em segundo plano, e nesta relação o ensino superior fica visível na formação aligeirada em algumas instituições superiores de idoneidade discutível.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentServiço Socialpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Humanas e Letraspt_BR
dc.publisher.programPrograma PIBIC 2009pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectServiço Social - Ensino à ditância - Formação profissional-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: SERVIÇO SOCIALpt_BR
dc.titleA Formação Profissional em Serviço Social: um estudo sobre a concepção, a natureza, o objeto e os objetivos da profissão na visão dos discentes do Curso de Serviço Social na modalidade de Ensino à Distância da Universidade Luterana do Brasil na cidade de Manaus em 2009pt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoServiço Socialpt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0032/2009-
dc.pibic.projetoA Formação Profissional em Serviço Social: um estudo sobre a concepção, a natureza, o objeto e os objetivos da profissão na visão dos discentes do Curso de Serviço Social na modalidade de Ensino à Distância da Universidade Luterana do Brasil na cidade de Manaus em 2009-
dc.pibic.dtinicio2009-08-13-
dc.pibic.dtfim2010-07-28-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.