Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Contextos de aprendizagem e estratégias de ensino de Língua inglesa em uma escola de Ensino Médio
metadata.dc.creator: Rafaella da Silva Leão
metadata.dc.contributor.advisor1: Iolete Ribeiro da Silva
metadata.dc.description.resumo: O ensino de línguas estrangeiras no Brasil vem passando por diversas mudanças. A metodologia, a qualificação dos professores e o uso do material didático são importantes fatores a serem considerados em sala de aula quando se trata do aprendizado de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, nos ensinos fundamental e médio. O objetivo desta pesquisa é analisar os contextos de aprendizagem e estratégias de ensino em aulas de língua inglesa em uma escola técnica de nível médio, verificando as abordagens metodológicas e a coerência do uso do material didático com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Para isso, será realizada uma pesquisa qualitativa, em que os procedimentos adotados são: a observação participante, a entrevista aberta e a análise documental. Este estudo será realizado com duas turmas de ensino médio, com uma média de oitenta alunos, mais dois professores de língua inglesa.
Keywords: Aprendizagem
Língua estrangeira
Práticas educativas
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: Programa PIBIC 2009
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941
Issue Date: 28-Jul-2010
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PIB-SA-0045-RELATÓRIO_FINAL_Rafaela_submissão_2.pdf516,3 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.