Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1993
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Níveis de Substituição do milho por torta de babaçu (Orrbignya speciosa) em rações para caitetus (Tayassu tajacu) em cativeiro
Autor(a): Liriann Chrisley Nascimento da Silva
Orientador(a): Paulo Cesar Machado Andrade
Resumo: São Caitetus o 4o.grupo de animais silvestres na Amazônia caçados Mais, Representando 16% das apreensões de carne de Caça Feita Pelo IBAMA no Amazonas. A Criação em cativeiro Destes animais Representantes Possibilidade de Uma Oferta de Origem COM UM Produto legal e de Geração de Renda Para as comunidades do interior. Os Custos com Alimentação Uma representam 70 a 80% dos Custos de Produção animal Deste, Sendo Necessário abençoar Subprodutos Regionais Substituam Que Mais Caros ingredientes comprados Como instancias do Estado. O Caroço de babaçu (Orrbignya speciosa) e Um Produto Muito Utilizado Para a Alimentação de animais e do Homem Ate, em especial nd Amazônia maranhense. Entretanto, o fruto Este Desta palmeira abundante É nsa campos de Autazes e Careiro Fazer. O Objetivo Deste estudo analisar Será O uso da torta do caroço de babaçu em Diferentes Níveis de Substituição AO milho em rações Pará caitetus (Tayassu tajacu) em cativeiro. O experimento Será Realizado No Centro Experimental de Animais Nativos, BR-174, km 35, com 12 animais de 3 meses de idade, alojados em Grupos de animais em Três Quatro baías de 4 m X 5 m. Serao Eels Pesados No início e final do experimento Não, Que tera Duração de 120 dias. Serao Os tratamentos 0, 10, 25 e 50% de Substituição do milho Por torta de babaçu em Uma ração farelada com 12% de PB. CADA animal receberá Uma Marcação individual e com brinco Será considerado Uma repetição. O delineamento do experimento inteiramente casualizado Será (4 tratamentos, 3 repetições), Será Realizada Uma análise de variância Parágrafo Final Peso, Ganho de peso e conversão alimentar.Caso Seja Uma ANOVA Seja significativa, Será Feita análise de regressão tentar n Explicar Uma Associação Entre Como OS Níveis e variáveis analisadas. Feito Será O ensaio de digestibilidade das rações testadas com Quatro animais de idade MESMA, EM UM exeprimento em quadrado latino (tratamentos quatro, Quatro animais, em 4 Períodos). A análise das rações e bromatológica das fezes Será Feita Pelo Método de centesimal OU Weende.
Palavras-chave: Caitetu
Tayassu
Babaçu
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS AGRÁRIAS: NUTRIÇÃO E ALIMENTAÇÃO ANIMAL
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Produção Animal e Vegetal
Faculdade de Ciências Agrárias
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1993
Data do documento: 1-jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica-Ciências Agrárias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Corpo_do_Pibic_atualizado_dia_23.pdf3,21 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Corpo_do_Pibic_atualizado_dia_23.pdf.txtExtracted text101,34 kBTextVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.