Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2025
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Acompanhamento do cultivo de pirarucu (Arapaima gigas) em tanques-rede na Unidade Familiar de Produção da REDES Tupé, Manaus.
Autor(es): Wallon Viana da Silva
Primeiro Orientador: Ana Cristina Belarmino de Oliveira
Resumo: O pirarucu (A. gigas) é um peixe com grande potencial para piscicultura, entretanto a falta de conhecimento sobre o seu desenvolvimento em cultivo é um grande dificulta para disseminação dessa espécie. Diante desta realidade, este trabalho tem por objetivo acompanhar a experiência comunitária de cultivo de pirarucu (Arapaima gigas) em tanques-rede em uma Unidade Familiar de Produção-UFP. Implantada no lago do Tupé na comunidade São João do Tupé- REDES TUPÉ, situada à margem esquerda do rio Negro, a oeste de Manaus. O cultivo será conduzido em 3 tanques rede de 18 ³m cada, com uma densidade de 5 peixes por tanque, alimentados ad libidum com ração comercial com 40% de PB. O acompanhamento será realizado com base nos resultados dos índices zootécnicos de sobrevivência, ganho de peso, conversão alimentar aparente e biomassa por volume. Obtidos em visitas mensais para realização de biometrias e acompanhamento dos parâmetros limnológicos.
Abstract: 
Palavras-chave: Piscicultura
Comunidade
CNPq: Ciências Agrárias: Aquicultura
Idioma: pt_BR
País: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Ciências Pesqueiras
Faculdade de Ciências Agrárias
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de Acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2025
Data do documento: 1-Jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.