Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: A Literatura Infantil como recurso metodológico para o ensino de Ciências: Trabalhando com canções infantis
Autor(a): Daniela Lima Pereira
Orientador(a): Arlene Araújo Nogueira
Resumo: O uso da literatura infantil, mais precisamente das canções infantis (cantigas de roda, de ninar e de brincar) se apresenta como um forte e significante recurso didático para o ensino de Ciências Naturais nas series iniciais. Assim, objetiva-se analisar os aspectos presentes na Literatura Infantil, a partir da utilização de canções infantis, destacando suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de Ciências Naturais, bem como o desenvolvimento de posturas e valores pertinentes às relações entre os seres humanos, o conhecimento e o ambiente.
Palavras-chave: Literatura Infantil
Ciências Naturais
Canções infantis
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Métodos e Técnicas
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2010
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2260
Data do documento: 1-jul-2011
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Daniela Lima Pereira.pdf456,9 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.