Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2344
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Estudo sobre atitudes dos acadêmicos de Educação Física em relação à inclusão de alunos com deficiência em aulas regulares de educação física
metadata.dc.creator: Andreia Almeida Maciel
metadata.dc.contributor.advisor1: Kathya Augusta Thomé Lopes
metadata.dc.description.resumo: Acredita-se que atitudes dos acadêmicos de Educação Física são essenciais para assegurar a execução de políticas de inclusão, visto que em algum momento da sua vida profissional poderão se deparar com pessoas com deficiência, e é através da sua aceitação que poderão implementá-las com sucesso. Este estudo teve por objetivo desvelar atitudes dos acadêmicos de Educação Física da UFAM em relação à ensinar alunos com deficiência em aulas de educação física. Os sujeitos da pesquisa serão 60 alunos de educação física da Universidade Federal do Amazonas. A coleta de dados será feita através de entrevista semi-estruturada com os acadêmicos de Educação Física da UFAM. Para análise dos dados será utilizado a Técnica de Elaboração e Análise de Unidades de Significado desenvolvido por Moreira (2005) dentro de uma abordagem fenomenológica buscando identificar os valores presentes nas opiniões dos acadêmicos de educação física pessoa com deficiência incluídas em aulas de educação física.
Keywords: Atitudes
Inclusão
Deficiência
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS DA SAÚDE: EDUCAÇÃO FÍSICA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Ginástica, Dança e Atividades Lúdicas
Faculdade de Educação Física
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2344
Issue Date: 1-Jul-2011
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File SizeFormat 
PIBIC__CNPq_H__0032__2011.pdf356,7 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.