Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Psicanálise e educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem
metadata.dc.creator: Fernanda Priscilla Pereira da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Sérgio Sócrates Baçal de Oliveira
metadata.dc.description.resumo: O Projeto de Pesquisa intitulado Psicanálise e Educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem de autoria da discente Fernanda Priscilla Pereira da Silva tem como objetivo pesquisar junto a alunos e profissionais da educação de uma escola da rede pública estadual quais os significados atribuídos ao inconsciente e a possibilidade da relação deste com o processo de ensino-aprendizagem. . A pesquisa será realizada numa escola estadual de Manaus com professores, pedagoga e gestor. A obtenção dos dados deverá ser feita através de grupos focais, observação participante e entrevista individuais semi-estruturadas. Partindo da fundamentação teórica da psicanálise, far-se-á análise dos dados com base na Análise do Discurso.
Palabras clave : Significados
Inconsciente
Processo de ensino-aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362
Fecha de publicación : 1-jul-2011
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
R.pdf1,19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.