Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | Psicanálise e educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem |
metadata.dc.creator: | Fernanda Priscilla Pereira da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Sérgio Sócrates Baçal de Oliveira |
metadata.dc.description.resumo: | O Projeto de Pesquisa intitulado Psicanálise e Educação: as possíveis relações entre o inconsciente e o processo de ensino-aprendizagem de autoria da discente Fernanda Priscilla Pereira da Silva tem como objetivo pesquisar junto a alunos e profissionais da educação de uma escola da rede pública estadual quais os significados atribuídos ao inconsciente e a possibilidade da relação deste com o processo de ensino-aprendizagem. . A pesquisa será realizada numa escola estadual de Manaus com professores, pedagoga e gestor. A obtenção dos dados deverá ser feita através de grupos focais, observação participante e entrevista individuais semi-estruturadas. Partindo da fundamentação teórica da psicanálise, far-se-á análise dos dados com base na Análise do Discurso. |
Palabras clave : | Significados Inconsciente Processo de ensino-aprendizagem |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Psicologia Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2010 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2362 |
Fecha de publicación : | 1-jul-2011 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|
R.pdf | 1,19 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.