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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Ronney da Silva Feitoza-
dc.creatorLenize de Oliveira Martins-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:21:33Z-
dc.date.available2016-09-23T15:21:33Z-
dc.date.issued2012-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2802-
dc.description.resumoA investigação proposta circunscreve-se na perspectiva de aprofundar estudos sobre as experiências desenvolvidas na cidade de Manaus, por entidades do movimento social popular e instituições formais, no campo da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no tempo político de 2000-2010, considerando como marcos o acúmulo de forças, conquistas no plano legal e os processos de descontinuidade das políticas educacionais no contexto, buscando identificar os constituintes éticos que norteiam as iniciativas exitosas no município. A investigação propõe dar continuidade ao estudo de questões apontadas na pesquisa de Feitoza (2008), sobre as diretrizes e tendências emancipatórias ou compensatórias dos movimentos de EJA em Manaus. Tendo em conta estas diretrizes, utilizamos para a definição do que intitulamos de tempo político da pesquisa (2000-2010), a periodização em um recorte: a globalização dependente ou subserviente e os movimentos de EJA locais. A pesquisa empírica terá como eixo as fontes históricas (documentos relativos aos movimentos de EJA no Amazonas) e partirá dos registros do I Seminário Movimentos Sociais, Educação Popular e EJA em Manaus (2006), do Fórum de EJA e do acúmulo da Agenda Territorial, materiais que comporão um quadro histórico sobre a EJA em Manaus. A investigação se circunscreve ainda, aos estudos do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Desafios Amazônicos, articulado à Linha de Pesquisa Educação, Estado, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional , do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação e aos estudos desenvolvidos pelo Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (NEPE), objetivando propiciar reflexões sobre a pesquisa histórica em EJA, através das contribuições dos movimentos sociais populares e das iniciativas oficiais, na direção da EJA para a emancipação humana.pt_BR
dc.description.sponsorshipCNPQpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentAdministração e Planejamentopt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2011pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultos-
dc.subjectEducação Popular-
dc.subjectEmancipação-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleMovimentos de EJA em Manaus: Matrizes Históricas e Constitutivos Éticos (2000-2010)pt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPedagogia - Magistério 1 a a 4a sériespt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0049/2011-
dc.pibic.projetoMovimentos de EJA em Manaus: Matrizes Históricas e Constitutivos Éticos (2000-2010)-
dc.pibic.dtinicio2011-08-01-
dc.pibic.dtfim2012-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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