Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2808
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Bibliotecas Escolares da Zona Leste da Cidade de Manaus: diagnóstico da rede pública
metadata.dc.creator: Cristyanne Uhlmann da Costa e Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Celia Regina Simonetti Barbalho
Resumo: Propõe o estabelecimento de um diagnóstico das bibliotecas escolares estaduais existentes na Zona Leste da cidade de Manaus, visando promover maior qualidade no ensino público através da análise das condições da oferta de informação na escola. Indica que o país há muito tempo, se recente da falta de bibliotecas nas escolas, embora dados oficiais mostrem que há um vertiginoso crescimento da oferta de acervo nas escolas de ensino básico em detrimento a promoção de serviços que permitam o acesso aos saberes existentes nas coleções distribuídas. Destaca que a oferta de um serviço eficiente de informação para a formação de autonomia crítica do cidadão manauara perpassa pela concepção de uma competência informacional, função também da biblioteca escolar. Aponta as estratégias a serem adotadas para execução da investigação.
Resumo em outro idioma: 
Palavras-chave: Biblioteca Escolar
Biblioteconomia
Diagnóstico de Bibliote
Área de conhecimento - CNPQ: Ciências Sociais Aplicadas: Biblioteconomia
Idioma: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Biblioteconomia
Instituto de Ciências Humanas e Letras
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2011
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2808
Data do documento: 31-jul-2012
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIBIC_CRISTYANNE.pdf1,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PIBIC_CRISTYANNE.pdf.txtExtracted text87,73 kBTextVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.