Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2808
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Bibliotecas Escolares da Zona Leste da Cidade de Manaus: diagnóstico da rede pública |
Autor(a): | Cristyanne Uhlmann da Costa e Silva |
Orientador(a): | Barbalho, Célia Regina Simonetti |
Resumo: | Propõe o estabelecimento de um diagnóstico das bibliotecas escolares estaduais existentes na Zona Leste da cidade de Manaus, visando promover maior qualidade no ensino público através da análise das condições da oferta de informação na escola. Indica que o país há muito tempo, se recente da falta de bibliotecas nas escolas, embora dados oficiais mostrem que há um vertiginoso crescimento da oferta de acervo nas escolas de ensino básico em detrimento a promoção de serviços que permitam o acesso aos saberes existentes nas coleções distribuídas. Destaca que a oferta de um serviço eficiente de informação para a formação de autonomia crítica do cidadão manauara perpassa pela concepção de uma competência informacional, função também da biblioteca escolar. Aponta as estratégias a serem adotadas para execução da investigação. |
Palavras-chave: | Biblioteca Escolar Biblioteconomia Diagnóstico de Bibliotecário |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: BIBLIOTECONOMIA |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Biblioteconomia Instituto de Ciências Humanas e Letras |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2808 |
Data do documento: | 31-jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Sociais Aplicadas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIBIC_CRISTYANNE.pdf | 1,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.