Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2974
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Resposta do milho a diferentes níveis de nitrogênio e fósforo aplicados a um Cambissolo Háplico no Município de Humaitá-AM
Autor(a): Rosiney França Mendes
Orientador(a): Carlos Eduardo Pereira
Resumo: O milho é uma das culturas mais cultivadas no Brasil e no mundo, entretanto poucos resultados de pesquisas na área de nutrição e adubação para a cultura estão disponíveis para a Região Norte, principalmente para o estado do Amazonas, dificultando o planejamento das ações de manejo e adubação para o seu cultivo. Neste sentido, o experimento será conduzido com o objetivo de se avaliar os efeitos das dosagens de nitrogênio e fósforo sobre o crescimento e desenvolvimento da cultura do milho. Para tanto serão estudadas as doses 0, 70, 140 e 210 kg ha-1 de N e 0, 70, 140 e 210 kg ha-1 de P2O5, as quais serão aplicadas em um Cambissolo Aplico (CA) no município de Humaitá, AM, em condições de campo. Serão utilizadas sementes do cultivar AL 25, sendo que cada parcela consistirá de quatro fileiras de 5,0 m de comprimento espaçadas de 0,80 m entre linhas. Serão realizadas as seguintes avaliações: estande inicial e final, altura da planta e da espiga, prolificidade ou índice de espigas e rendimento de grãos pela cultura. Será utilizado o delineamento experimental de blocos ao acaso, em esquema fatorial 4x4, com quatro repetições.
Resumo em outro idioma: 
Palavras-chave: Zea mays, rendimento, adubação
Área de conhecimento - CNPQ: Ciências Agrárias: Fitotecnia
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Agricultura e Ambiente - Humaitá
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2974
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.