Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3264
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO SOBRE OS PRINCIPAIS FATORES QUE INTERFEREM NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
metadata.dc.creator: Zaquel de Brito Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Nara Maciel Falcão Lima
metadata.dc.description.resumo: O ensino médio compreende a última etapa da educação básica, assim definida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394/1996. A química é umas das disciplinas encontradas na composição curricular deste nível de ensino inserida dentro da grande área denominada de Ciências da Natureza: matemática e suas tecnologias, conforme as Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Segundo esta proposta, a intenção é que a partir desta organização, as disciplinas possam ser trabalhadas de modo interdisciplinar superando com isso a visão histórica de disciplinas estanques com pouca relação com as atividades cotidianas vivenciadas pelo alunado. Desse modo, este estudo busca investigar os fatores que dificultam o processo de aprendizagem da química em turmas de ensino médio. Para isso será desenvolvido um trabalho de campo junto aos professores de química de uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Coari e também com os alunos das três séries deste nível de ensino. Sendo selecionada uma turma de cada série do ensino médio do turno noturno.
Abstract: 
Keywords: Ensino de química
Ensino médio
Interdisciplinaridade
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas: Ciencias Humanas
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Saúde e Biotecnologia - Coari
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3264
Issue Date: 31-Jul-2013
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.