Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3295
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Gestão escolar: de planejamento a execução e resultados em duas escolas municipais na cidade de Parintins |
Autor(a): | Valcineide da Silva Pinheiro |
Orientador(a): | José Luiz Pereira da Fonseca |
Resumo: | Em esta investigação pretendemos desenvolver um trabalho investigativo para conhecer o trabalho da figura do gestor escolar no dia a dia de duas escolas publicas municipais na cidade de Parintins. Pois quando nos fixamos na literatura sobre o assunto, se insiste na necessidade de que todo gestor ao estar à frente de uma instituição escolar, deve fazer com que a mesma seja objetiva e consiga obter resultados educativos planejados por suas mantenedoras. Necessitamos conhecer como isso acontece, e ao mesmo tempo entender, porque esses objetivos não resultam em uma aprendizagem de qualidade. Para tanto, pretendemos trabalhar com uma metodologia mista do tipo quali-quantitativa, tendo no estudo de caso, amparado pela etnografia a sustentação para garantir resultados muito próximos da realidade aceita pela comunidade científica, sobra a qualidade de nossa investigação. |
Palavras-chave: | Gestão escolar Ensino de qualidade Gestor |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2012 |
Tipo de acesso: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3295 |
Data do documento: | 31-jul-2013 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.