Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Municipio de Parintins
metadata.dc.creator: Adketlen Queiroz Pinto
metadata.dc.contributor.advisor1: José Luiz Pereira da Fonseca
metadata.dc.description.resumo: O projeto tutoria como ferramenta e instrumento de acompanhamento do processo ensino aprendizagem de uma escola do ensino fundamental do Município de Parintins, será implementado na instituição escolar aqui denominado de escola da Floresta 1, localizado na sede do Município de Parintins.Com este trabalho, pretendemos conhecer e acompanhar as atividades didáticos pedagógicas trabalhadas com os alunos e alunas da 5ª serie do ensino fundamental. Nesse sentido, nossa proposta parte do principio de que todos os alunos e alunas necessitam ao longo de sua escolaridade de vários tipos de ajuda pedagógicas, tanto a nível pessoal, técnico ou material. Assim, buscamos através de um acompanhamento especial, desenvolver um projeto de interesse social, inovador e relevante para a melhoria da qualidade do ensino em nossas escolas. Ademais, esta pesquisa tem como base metodológica a pesquisa qualitativa mesclada com a quantitativa, tendo como base o estudo de caso através da etnografia.
Abstract: 
Keywords: tutoria, orientaçao educativa, qualidade do ensino3
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas: Ciencias Humanas
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3313
Issue Date: 31-Jul-2013
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.