Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3358
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Avaliação Institucional do ICSEZ/UFAM: perspectivas e desafios a partir do Plano de Desenvolvimento da Educação
metadata.dc.creator: Tayse Pereira Gonçalves
metadata.dc.contributor.advisor1: Clêuber Pimentel Barbosa
metadata.dc.description.resumo: Os esforços despendidos para a ampliação do sistema educacional visam uma melhora na qualificação da população e, em última análise, na aceleração do desenvolvimento econômico e social do país como um todo. O Brasil vem realizando esforços para ampliação do sistema educacional através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), no qual estão especialmente o PROUNI (Programa Universidade para Todos) e o REUNI (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais), além do estabelecimento de indicadores do ensino, como o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O presente trabalho busca identificar os fatores que influenciam os desafios de desenvolvimento institucional do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ/UFAM) à luz do Plano de Desenvolvimento da Educação, considerando as perspectivas locais com relação aos benefícios trazidos pela Instituição no Baixo Amazonas, levando em conta a necessidade de atendimento das demandas de educação superior no interior do Estado.
Abstract: 
Keywords: Avaliação Institucional
ICSEZ
Planejamento Estratégico
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas: Administracao Educacional
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Instituto de Zootecnia e Ciências Sociais Aplicadas - Parintins
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3358
Issue Date: 31-Jul-2013
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.