Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Identificação de alunos com potencial para altas habilidades em uma escola pública de Manaus
metadata.dc.creator: Anderson Aires Lopes
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Alice D´Avila Becker
metadata.dc.description.resumo: O objetivo principal deste projeto é identificar o potencial para altas habilidades/superdotação em uma escola pública da cidade de Manaus. Os participantes dessa pesquisa serão crianças e adolescentes que estejam do 6º. ao 9º. ano do ensino fundamental. Esta é uma pesquisa qualitativa, que compreende a realidade de forma contextualizada. Os instrumentos a serem utilizados para a identificação destas são: a) Ficha de identificação de alunos com características de altas habilidades/ superdotação (SEDUC); Instrumento de auto-identificação para Alunos com Altas Habilidades (BECKER, Maria); e caso haja necessidade, aplicaremos um teste de inteligência. Espera-se que com este pesquisa, crianças e adolescentes identificados com altas habilidade/superdotação sejam futuramente acompanhadas na Universidade Federal do Amazonas.
Palabras clave : Identificação de alunos
Potencial para altas habilidades
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3361
Fecha de publicación : 31-jul-2013
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Anderson Aires Lopes.pdf1,67 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.