Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: IDENTIFICAÇÃO DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DE MANAUS.
metadata.dc.creator: Adriana Cota Fonseca
metadata.dc.contributor.advisor1: Maria Alice D´Avila Becker
metadata.dc.description.resumo: A identificação de alunos com potencial para altas habilidades/superdotação é uma forma de auxiliar os alunos no desenvolvimento de seus talentos e contribuir para o enriquecimento do plano de ensino da sala de aula. A superdotação/altas habilidades pode existir em somente uma área da aprendizagem acadêmica, ou pode ainda ser generalizada em habilidades que se manifestam através de todo o currículo escolar (Lewis e Doorlag, 1991). O presente projeto tem como finalidade sensibilizar e auxiliar professores de uma escola pública do ensino fundamental para que possam identificar alunos com potencial para altas habilidades ou superdotação.
Abstract: 
Keywords: Identificação
Altas habilidades
Professores.
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas: Psicologia
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Psicologia
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2012
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3370
Issue Date: 31-Jul-2013
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.