Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Arminda Rachel Botelho Mourão-
dc.creatorDanielly Couto de Freitas-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:26:49Z-
dc.date.available2016-09-23T15:26:49Z-
dc.date.issued2013-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3398-
dc.description.resumoO ENSINO MÉDIO NO IFAM/MANAUS/ ZONA LESTE NA PERSPECTIVA DE GÊNERO. Objetivamos estudar como o Ensino Médio está organizado no IFAM/MANAUS/ZONA NORTE. Como os estudos do Grupo têm apontado para a importância da mulher no mercado de trabalho, articulamos o estudo do ensino médio ao estudo de gênero, partindo do pressuposto que os processos de formação refletem a discriminação que a mulher tem sofrido historicamente. Nosso problema é explicitado pelas seguintes questões norteadoras: Qual a situação da mulher no Ensino Médio no IFAM/ Zona Leste? Como o Ensino Médio está organizado no IFAM/ Zona Leste/Manaus? Qual o perfil da mulher nos diferentes cursos do Ensino do IFAM/Campus Manaus?.O projeto está vinculado à pesquisa intitulada Reconstrução dos Caminhos da Educação Profissional no Amazonas: Refletindo sobre as Categorias de Análise. Estudar o Ensino Médio é um desafio, e permite construir um projeto que reflita sobre como as ensino médio se organiza, como se efetivam as modificações nessa etapa da Educação Básica e como a mulher está inserida nesse contexto. Optamos como linha teórico-metodológica pelo Materialismo histórico-dialético que evidencia nossa forma de conceber o homem, a sociedade e os processos relacionais. Os procedimentos metodológicos são: Levantamento bibliográfico do Estado da Arte sobre Gênero e Ensino Profissional; Compilar documentos que articulam a organização do Ensino Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas de matrículas dos discentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos docentes por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos no Campus Manaus/ IFAM/Centro; Compilar as fichas cadastrais dos técnico-administrativos por curso para traçar o perfil da mulher nos diferentes cursos Técnicos do Campus Manaus/ IFAM/Centro.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEAMpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentTeorias e Fundamentospt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2012pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Médio-
dc.subjectEnsino Técnicopor
dc.subjectIFAMpor
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃOpt_BR
dc.titleO Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gêneropt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoPedagogia - Magistério 1a a 4a sériespt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0084/2012-
dc.pibic.projetoO Ensino Médio no IFAM/Manaus/Zona Leste na perspectiva de gênero-
dc.pibic.dtinicio2012-08-01-
dc.pibic.dtfim2013-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
084SA(2)_.pdf1,29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.