Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3408
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Educação Popular: um estudo sobre concepções predominantes e seus constitutivos nas produções da ANPED (2000-2011)
Autor(a): Érica Fritz Semen
Orientador(a): Ronney da Silva Feitoza
Resumo: Estudo sobre a Educação Popular e seus constitutivos, no tempo político proposto (2000-2011) em articulação direta com os desafios da práxis do NEPE, em seus processos formativos e nas produções teórico-metodológicas produzidas. A investigação objetiva produzir um estudo conceitual sobre as produções apresentadas no Grupo de Trabalho 06 da Associação Nacional de Pós-Graduação em Educação (ANPED), no tempo político de 2000-2011, no campo da Educação Popular. O eixo de discussão insere o estudo preliminar do chamado Estado da Arte sobre a Educação Popular no Brasil, através dos trabalhos apresentados no GT 06 e nas reuniões anuais, no recorte temporal proposto. Este trabalho surge basicamente alicerçado nos 23 anos de atuação do Núcleo de Estudos, Experiências e Pesquisas Educacionais (NEPE), na Faculdade de Educação, espaço de estudos, debates e pesquisas sobre a Educação Popular em Manaus, em suas articulações com a Educação de Pessoas Jovens e Adultas. Parte Partiremos, para esta análise, das produções apresentadas em doze reuniões anuais da ANPED (2000-2011), através dos trabalhos encomendados, conferências e produções do GT 06, promovendo articulações com os autores clássicos da EP, para a identificação e avaliação dos constitutivos predominantes.
Palavras-chave: Educação Popular
Emancipação Humana
Constitutivos
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Administração e Planejamento
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3408
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
R_F_SA-0101-2012.pdf886,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.