Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Proposta de uma abordagem de ensino não tradicional para o assunto de gases no ensino médio público de Manaus
Autor(a): Michaele Nunes dos Santos
Orientador(a): Katiuscia dos Santos de Souza
Resumo: O ensino de química na abordagem tradicional, onde as aulas são em geral expositivas, tem contribuído pouco na aprendizagem significativa da química, entre os alunos do ensino médio público de Manaus, baseado no desempenho das escolas públicas de Manaus nas olímpiadas brasileira e amazonense de química, cujo desempemho destes alunos está aquem do que eles podem render. Assim, um proposta de abordagem de ensino que use ferramentas e estratégias diferentes, pautadas numa teoria de aprendizagem que valoriza os conhecimentos existentes do aluno, somando-os com as novas informações, vem contribuir para a formação dos novo professores, contribuir com a prática já existente, mais sobretudo auxiliar na aquisição de conhecimento destes alunos.
Palavras-chave: Ensino
Metodologia
Aprendizagem
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Química
Instituto de Ciências Exatas
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2013
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3791
Data do documento: 31-jul-2014
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.