Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4133
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO À ALUNOS COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE MANAUS
metadata.dc.creator: Renata de Mattos Araujo
metadata.dc.contributor.advisor1: Joelise Mascarello de Andrade
metadata.dc.description.resumo: No Brasil inúmeras leis garantem os direitos das pessoas com necessidades educacionais especiais ao ensino regular. A igualdade e o direito de tratamento igual são garantidos nas Constituições em geral no Brasil, bem como, proibição da discriminação por quaisquer razões. A Educação Especial possui a intencionalidade em promover apoio necessário a alunos com necessidades especiais já inseridos no ensino regular. O Atendimento Educacional Especializado (AEE) não substitui (e nem deve) o acesso ao ensino regular. E, a presença deste tipo de atendimento nas escolas municipais de Manaus precisa ser um procedimento disponível a todos os alunos com necessidades especiais de forma a facilitar o processo de ensino-aprendizagem. Portanto o presente projeto visa analisar cientificamente a importância do AEE, conhecendo o funcionamento das salas de recursos multifuncionais da rede municipal de ensino de Manaus, considerando as diretrizes de política de inclusão educacional.
Abstract: 
Keywords: Educação Especial
Inclusão
Tecnologia
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas: Educacao Especial
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Métodos e Técnicas
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2013
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4133
Issue Date: 31-Jul-2014
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica

Files in This Item:
There are no files associated with this item.


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.