Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4171
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Maria Almerinda de Souza Matos | - |
dc.creator | Ketlen Júlia Lima da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:41:07Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:41:07Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4171 | - |
dc.description.resumo | A implantação de uma educação inclusiva nos diferentes sistemas de ensino do país requer um professor qualificado e, principalmente, disposto a assumir os desafios cotidianos que a tarefa impõe. Para isso, os docentes devem contar com uma formação sólida que lhes assegura o domínio dos conhecimentos básicos para uma atuação consistente. Nesse contexto, a pesquisa está embasada na investigação de como o curso de Letras Língua e Literatura Portuguesa da UFAM está preparando futuros professores para a inclusão de seus alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Bem como na análise do cumprimento da Portaria nº 1793, de dezembro de 1994 que recomenda a inclusão da disciplina "Aspectos Ético-Políticos-Educacionais da Normalização e Integração da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais" nos cursos de Pedagogia, Psicologia e demais licenciaturas. Sendo de abordagem qualitativa, Levamento Bibliográfico em teses, dissertações e livros e Documental por meio de Leis, Decretos, Portarias, Resoluções, Emendas Constitucionais do Ministério da Educação e outros setores referentes à temática de inclusão, de natureza exploratória. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Voluntário | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Teorias e Fundamentos | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2013 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino Superior | - |
dc.subject | Letras | - |
dc.subject | Educação Inclusiva | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL | pt_BR |
dc.title | Educação Inclusiva no Ensino Superior: análise da Licenciatura em Letras/UFAM para formar futuros professores aptos a promover a inclusão | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Letras - Língua e Literatura Portuguesa | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-SA/0084/2013 | - |
dc.pibic.projeto | Educação Inclusiva no Ensino Superior: análise da Licenciatura em Letras/UFAM para formar futuros professores aptos a promover a inclusão | - |
dc.pibic.dtinicio | 2013-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2014-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
relatorio_final_pibic_-_Ketlen.pdf | 651,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.