Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4171
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Maria Almerinda de Souza Matos-
dc.creatorKetlen Júlia Lima da Silva-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:41:07Z-
dc.date.available2016-09-23T15:41:07Z-
dc.date.issued2014-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4171-
dc.description.resumoA implantação de uma educação inclusiva nos diferentes sistemas de ensino do país requer um professor qualificado e, principalmente, disposto a assumir os desafios cotidianos que a tarefa impõe. Para isso, os docentes devem contar com uma formação sólida que lhes assegura o domínio dos conhecimentos básicos para uma atuação consistente. Nesse contexto, a pesquisa está embasada na investigação de como o curso de Letras Língua e Literatura Portuguesa da UFAM está preparando futuros professores para a inclusão de seus alunos com Necessidades Educacionais Especiais. Bem como na análise do cumprimento da Portaria nº 1793, de dezembro de 1994 que recomenda a inclusão da disciplina "Aspectos Ético-Políticos-Educacionais da Normalização e Integração da Pessoa Portadora de Necessidades Especiais" nos cursos de Pedagogia, Psicologia e demais licenciaturas. Sendo de abordagem qualitativa, Levamento Bibliográfico em teses, dissertações e livros e Documental por meio de Leis, Decretos, Portarias, Resoluções, Emendas Constitucionais do Ministério da Educação e outros setores referentes à temática de inclusão, de natureza exploratória.pt_BR
dc.description.sponsorshipVoluntáriopt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentTeorias e Fundamentospt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2013pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino Superior-
dc.subjectLetras-
dc.subjectEducação Inclusiva-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIALpt_BR
dc.titleEducação Inclusiva no Ensino Superior: análise da Licenciatura em Letras/UFAM para formar futuros professores aptos a promover a inclusãopt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoLetras - Língua e Literatura Portuguesapt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-SA/0084/2013-
dc.pibic.projetoEducação Inclusiva no Ensino Superior: análise da Licenciatura em Letras/UFAM para formar futuros professores aptos a promover a inclusão-
dc.pibic.dtinicio2013-08-01-
dc.pibic.dtfim2014-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
relatorio_final_pibic_-_Ketlen.pdf651,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.