Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4211
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Título : | As brincadeiras tradicionais e processo pedagógico na Educação Infantil |
metadata.dc.creator: | Aldilza Gonçalves Viana |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Luiz Carlos Cerquinho de Brito |
metadata.dc.description.resumo: | Este projeto de iniciação científica busca investigar o caráter educativo nas brincadeiras tradicionais na formação da criança, atentando para a formação de processos de identidade e da dinâmica pedagógica na escola da educação infantil. O projeto parte de perspectiva dos fundamentos da educação (psicologia e antropologia) entendendo que as brincadeiras e os jogos se constituem em fator de desenvolvimento da criança, nos aspectos da imaginação, da corporeidade, da afetividade, estando diretamente relacionados com a apropriação dos códigos culturais, dos modos de comportamento da cultural adulta. O projeto tem como perspectiva metodológica a investigação bibliográfica e documental, centradas na literatura acerca da cultura e brincadeira infantil, bem como dos materiais didáticos oficiais do Ministério da Educação para a Educação infantil. |
Palabras clave : | Brincadeiras Educação Infantil Processo pedagógico |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Métodos e Técnicas Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2013 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI : | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4211 |
Fecha de publicación : | 31-jul-2014 |
Aparece en las colecciones: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.