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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: O surdo e o direito à escola bilíngue: uma conquista possível
Autor(a): Rayane Pinto de Alencar
Orientador(a): Iranvith Cavalcante Scantbelruy
Resumo: Este projeto objetiva, em seu aspecto geral, compreender a problemática da implantação da escola bilíngue para surdos no Brasil. Especificamente, objetivamos investigar as legislações e documentos internacionais e nacionais sobre o direito à escola bilíngue para surdos; Analisar as políticas educacionais implementadas pelo SECADI/MEC às pessoas surdas e verificar que tipo de escola bilíngue o povo surdo deseja. A fim de alcançarmos os objetivos propostos, identificamos como delineamento metodológico mais apropriado a pesquisa bibliográfica, a análise de documentos escritos e de imagens em movimentos, numa abordagem qualitativa.
Palavras-chave: Surdos
Educação Bilíngue
Políticas Públicas Educacionais
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2013
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4280
Data do documento: 31-jul-2014
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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