Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4691
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Arminda Rachel Botelho Mourão | - |
dc.creator | Alice Nogueira Rezende | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:48:21Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:48:21Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4691 | - |
dc.description.resumo | A situação das escolas ribeirinhas no Amazonas precisa ser desvelada, sendo fundamental registrar por meio da fotografia como elas se colocam no contexto amazônico. Assim sendo, objetivamos com este trabalho fotografar as escolas da Zona Ribeirinha em Manaus, o seu entorno, como registro da memória de um povo. As questões que norteiam este trabalho são: 1) Onde estão situadas as escolas do Campo em Manaus? 2) Como estas escolas estão construídas e se relacionam com a comunidade? Como trabalhar por meio da fotografia o resgate da história de uma comunidade? Maria Ciawatta (2002) tem trabalhado o resgate da história dos trabalhadores no Rio de Janeiro tendo como mediação a fotografia. Assim sendo este trabalho justifica-se pois irá subsidiar por imagens o Grupo Gênero, Trabalho e Educação nas pesquisas que desenvolve na Educação do campo. Com isso dará início a uma série de registros sobre o Amazonas, seus rios e seus povos, na perspectiva que se coloca o Grupo no processo de formação de professores. O objetivo geral do trabalho é: Registrar por meio de fotografias a situação das escolas do campo em Manaus. O objetivo específico é: Montar um acervo fotográfico das escolas do campo em Manaus. Os procedimentos metodológicos são: Estudar a metodologia desenvolvida no registro fotográfico como memória de um povo. Fotografar as escolas do Campo; Exposição das fotografias; Confecção de um CD. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPQ | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Teorias e Fundamentos | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2014 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola do Campo | - |
dc.subject | Memória | - |
dc.subject | História | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.title | Registrando a situação das escolas ribeirinhas em Manaus | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Letras - Língua e Literatura Portuguesa | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-SA/0080/2014 | - |
dc.pibic.projeto | Registrando a situação das escolas ribeirinhas em Manaus | - |
dc.pibic.dtinicio | 2014-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2015-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
SA080.pdf | 365 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.