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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil
Autor(a): Larissa da Silva Brito
Orientador(a): Joelise Mascarello de Andrade
Resumo: Pesquisar sobre crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil significa adentrar num universo de pesquisa ainda pouco estudado, mas com necessidade e relevância gigantesca para tais sujeitos. Afinal, a garantia de educação não se refere a um serviço de qualidade inferior ou superior para esse e aquele sujeito, mas sim, à uma educação de qualidade para todos. O Projeto de Iniciação Científica ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL se situa em um universo epistemológico que diz respeito à grande área da Educação. Tal universo de pesquisa, no trabalho que se pretende desenvolver, visa ser explorado com foco no campo da Educação Especial/Inclusiva. Consiste em um adentrar ao universo que propõe visualizar um pouco das possibilidades, interesses, desejos, necessidades e expectativas para crianças com Deficiências Múltiplas na Educação Infantil. Mais especificamente, o estudo investigativo é direcionado para exploração bibliográfica afim de pesquisar e conhecer algumas estratégias de aprendizagens direcionados a este grupo de crianças. Utilizando a dialética, o processo metodológico que se pretende aplicar, desdobrar-se em pesquisa exploratória por meio de pesquisa bibliográfica. Trata-se de uma pesquisa quantiqualitativa, por acreditar que em educação não há possibilidades de se deter somente em aspecto quantitativo. Assim o presente estudo almeja reflexão apartir de bibliografia a ser pesquisada, somada com a coleta de dados do quantitativo de crianças com Deficiências Múltiplas atendidas na Rede Pública de Manaus.. Contemplar conceitos, princípios e estratégias educacionais inclusivas que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos sujeitos da pesquisa, para que venham propiciar em seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo aprendizagens significativas é o que buscar-se-á com a pesquisa em apreço.
Palavras-chave: Educação
Inclusão
Deficiências múltiplas
Estratégias curriculares
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Métodos e Técnicas
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2014
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743
Data do documento: 31-jul-2015
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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