Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4778
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Katiuscia dos Santos de Souza | - |
dc.creator | Morgana de Souza Araújo | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:54:44Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:54:44Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4778 | - |
dc.description.resumo | O ensino de química vem se dinamizando nos últimos anos com a utilização de ferramentas de ensino e recursos pedagógicos que visam facilitar o aprendizado dos alunos, em busca de uma aprendizagem significativa. Dentre as ferramentas que mais se destacam na literatura científica para o ensino de ciências/química estão à experimentação, os jogos e ultimamente as redes sociais. As atividades experimentais tem sido objeto de estudo na área de ensino da química, por constituir um importante aspecto de ensino-apredizagem, e estimular o interesse dos alunos nas aulas e em atividades subsequentes (GIORDAN, 1999; FRANCISCO JR, 2008). No entanto, os futuros professores tem em geral uma ideia equivocada sobre o uso e a finalidade dessa ferramenta e é assim que o trabalho vai contribuir, estudando quais as concepções sobre experimentação tem os alunos de licenciatura da UFAM e promovendo oficina acerca do assunto. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEAM | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Química | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2014 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Restrito | pt_BR |
dc.subject | Experimentação, Formação Inicial de Professores | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre o uso de experimentação como ferramenta no ensino de Química, na visão dos licenciandos de Química da UFAM | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Química - Licenciatura | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-E/0038/2014 | - |
dc.pibic.projeto | Um estudo sobre o uso de experimentação como ferramenta no ensino de Química, na visão dos licenciandos de Química da UFAM | - |
dc.pibic.dtinicio | 2014-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2015-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.