Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4788
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Software Educacional para auxiliar a aprendizagem de crianças portadoras de Síndrome de Down |
Autor(a): | Lbni Almeida Neves |
Orientador(a): | Jorge Yoshio Kanda |
Resumo: | Nos últimos anos a tecnologia computacional vem contribuindo expressivamente na área educacional, fazendo com que haja mudanças nos métodos de ensino tradicionais e principalmente, auxilia no ensino para alunos com necessidades especiais. Muitos softwares educacionais não atendem às necessidades de crianças especiais. Uma criança portadora de Síndrome de Down tem uma poder de concentração menor, por isso é importante uma ferramenta de aprendizado que possa estimular a atenção e desenvolver o processo de aprendizado dessa criança. O presente trabalho propõe uma abordagem computacional por meio de um software apropriado para crianças com Síndrome de Down da APAE em Itacoatiara, a fim de permitir que os mesmos explorem seus conhecimentos e sentidos (coordenação motora, percepção). |
Palavras-chave: | Tecnologia Software Educacional Síndrome de Down |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: ENGENHARIA DE SOFTWARE |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - Itacoatiara |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2014 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4788 |
Data do documento: | 31-jul-2015 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
Relatorio_Final_PIB-E-0056-2014_(versao_corrigida).pdf | 616,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.