Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4902
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Composição química do suco da laranja em função do período crítico de interferência de plantas infestantes na cultura dos citros no Rio Preto da Eva, AM
metadata.dc.creator: Daniela Roa Gomez
metadata.dc.contributor.advisor1: José Ferreira da Silva
metadata.dc.description.resumo: O Brasil é o maior produtor mundial de citros da atualidade. A citricultura é uma das atividades agrícolas mais importantes, tanto pela renda gerada pelos seus produtos (mercado interno e externo) como também pelo seu valor social, sendo uma grande fonte geradora de emprego. O estudo será sendo conduzido em uma área de produção comercial de citros, a qual está implantada na Fazenda F.M.I. Citros, localizada a 11 quilômetros da AM 10 do km 113 (02º 42 5,4 de latitude sul e 59º 26 07,8 de longitude oeste), no município de Rio Preto da Eva AM. Para elaboração dos tratamentos dividiu-se o ano em três épocas:A época 1 englobou os meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, em que nos meses de outubro e novembro inicia-se a reposição de chuvas no sistema e com excedente hídrico em dezembro e janeiro; época 2, constituída pelos meses de fevereiro, março, abril e maio, meses com maiores índices de precipitação pluvial e com excedente de água no sistema; e época 3, constituída pelos meses de junho, julho, agosto e setembro, com redução da quantidade de chuvas em junho e geralmente com deficiência em julho, agosto e setembro. O delineamento experimental adotado será de blocos casualizados com oito tratamentos, quatro repetições e unidades experimentais com 15 plantas cada, das quais as três centrais são úteis. Estas avaliações também serão: Volume de suco por fruto (mL) , Rendimento de suco (%) , Teor de sólidos solúveis - SS , Acidez titulável - AT , SS/AT (ratio) e pH.
Palabras clave : Composição química
Suco
Competição
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS AGRÁRIAS: AGRONOMIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Produção Animal e Vegetal
Faculdade de Ciências Agrárias
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2014
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4902
Fecha de publicación : 31-jul-2015
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica-Ciências Agrárias

Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
SUCO-_RELATÓRIO.pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.