Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5132
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Estudo da reação de eletro-oxidação de etanol sobre PtSnRh/C: o efeito do método de preparação do eletrocatalisador
Autor(a): Uarlisson da Silva Machado
Orientador(a): Elson Almeida de Souza
Resumo: Este trabalho tratará do estudo eletroquímico da reação de eletro-oxidação de etanol sobre PtSnRh/C preparados por diferentes métodos. Existe uma estreita relação entre o método de preparação, quando se tem estrutura e morfologia diferentes com a atividade eletrocatalítica. Pretende-se, além do estudo eletroquímico da reação de oxidação e seus intermediários, iniciar um programa de pesquisa e desenvolvimento em eletrocatalisadores anódicos com metal base platina para a oxidação do etanol como combustível que envolva os métodos de preparação e a caracterização física de eletrocatalisadores, caracterização eletroquímica e estudo dos intermediários. Nesse sentido, inicialmente serão preparados eletrocatalisadores ternários PtSnRh/C por dois métodos distintos, método do ácido fórmico - MAF e método de redução por álcool - MRA e caracterizados fisicamente por DRX. A caracterização eletroquímica dos eletrocatalisadores será realizada em meio ácido usando voltametria cíclica para avaliação e estudo das reações que ocorrem na superfície eletródica e cronoamperometria para estudo de comportamento da densidade de corrente em potenciais fixos.
Palavras-chave: PtSnRh/C, Método de síntese, células a combustível
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: QUÍMICA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia - Itacoatiara
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5132
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.