Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | A escuta portátil e aprendizagem musical: estudo de caso dos alunos da licenciatura em Música na UFAM |
Autor(a): | Lucas Passos de Lima |
Orientador(a): | Rosemara Staub Barros Zago |
Resumo: | O presente estudo justifica-se pela necessidade de ampliação dos estudos da educação musical para a abrangência das práticas sociais na aprendizagem musical. Investigar de que maneira a música é apreendida nas escutas portáteis dos alunos do curso de licenciatura em Música da UFAM recorre pelo fato da necessidade da área de abrangência da Educação Musical em compreender o fenômeno do dispositivo portátil na vida diária das pessoas. Para Souza (2008, p.8) as transformações tecnológicas e sociais configuram novas formas de aprender e ensinar música presentes na educação musical contemporânea . |
Palavras-chave: | Escuta musical portátil Educação musical Formação |
Área de conhecimento - CNPQ: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Educação Artística Instituto de Ciências Humanas e Letras |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2015 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5193 |
Data do documento: | 31-jul-2016 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Lucas Passos de Lima.pdf | 492,11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.