Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência
Autor(a): Ingridy Tamara Silva de Araújo
Orientador(a): Fernanda Dias de Los Rios Mendonça
Resumo: A pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência.
Palavras-chave: Ensino
Proficiência
Análise Linguística
Área de conhecimento - CNPQ: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Língua e Literatura Portuguesa
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2015
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443
Data do documento: 31-jul-2016
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PIB_H_0082_2015_Relatório_Final_Submissão_2.pdf678,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PIB_H_0082_2015_Relatório_Final_Submissão_2.pdf.txtExtracted text57,73 kBTextVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.