Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | O ensino de Língua Portuguesa como segunda língua: análise de proficiência |
Autor(a): | Ingridy Tamara Silva de Araújo |
Orientador(a): | Fernanda Dias de Los Rios Mendonça |
Resumo: | A pesquisa apresentada neste projeto visa analisar dados referentes aos exames de proficiência em Língua Portuguesa organizados pelo CELPE-BRAS, na cidade de Manaus, a fim de apreender a inteligibilidade subjacente às propostas desses exames quanto ao conceito de proficiência de língua. A partir dessa apreensão, visa também compreender a relação entre esse entendimento e a abordagem de ensino de Língua Portuguesa como segunda língua a ele vinculado, bem como o processo avaliativo inserido nele e a efetiva utilidade desse conhecimento no cotidiano dos sujeitos que buscam esse certificado de proficiência. |
Palavras-chave: | Ensino Proficiência Análise Linguística |
Área de conhecimento - CNPQ: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2015 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5443 |
Data do documento: | 31-jul-2016 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PIB_H_0082_2015_Relatório_Final_Submissão_2.pdf | 678,32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
PIB_H_0082_2015_Relatório_Final_Submissão_2.pdf.txt | Extracted text | 57,73 kB | Text | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.