Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5674
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Relações públicas e produção audiovisual: vídeo institucional do Cardume Coworking
metadata.dc.creator: Cova, Ana Beatriz
metadata.dc.contributor.advisor1: Lira, Aline Ferreira
metadata.dc.contributor.referee1: Menezes, Gleilson Medins de
metadata.dc.contributor.referee2: Rocha, Israel de Jesus
metadata.dc.description.resumo: O Cardume Coworking atua há 5 anos em Manaus como espaço de trabalho compartilhado, que busca atender a todos os tipos de público e reforçar os valores do compartilhamento e colaboração que movem as atividades internas da empresa. O objetivo desse trabalho é produzir um vídeo institucional que apresente a proposta da empresa e tudo o que ela pode proporcionar enquanto espaço de trabalho. Para isso foram utilizados conceitos de comunicação organizacional e o composto da comunicação integrada, seguindo para a comunicação institucional e comunicação dirigida. O vídeo foi produzido de forma não tradicional, com o apoio dos clientes e residentes do espaço, e passou por um grupo focal que teve como objetivo coletar opiniões a respeito do material, sugestões e críticas, para que o mesmo passasse por uma aprovação coletiva. O trabalho propõe um produto audiovisual criativo, que usa como base as modalidades comunicacionais propostas ao longo do curso, que torne a imagem do Cardume cada vez mais clara aos olhos daqueles que ainda não conhecem a proposta deste modelo de trabalho mais flexível.
Abstract: Cardume Coworking has been working in Manaus for 5 years as a shared workspace, which seeks to serve all types of public and reinforce the values ​​of sharing and collaboration that drive the company's internal activities. The purpose of this paper is to produce an institutional video that presents the company's proposal and all that it can provide as a workspace. For this we used concepts of organizational communication and the composite of integrated communication, following to institutional communication and directed communication. The video was produced in a nontraditional way, with the support of the space's clients and residents, and went through a focus group that aimed to gather opinions about the material, suggestions and criticism, so that it could pass for collective approval. The work proposes a creative audiovisual product, based on the communicational modalities proposed throughout the course, which makes the image of the school more and more clear in the eyes of those who do not know the proposal of this working model more flexible.
Keywords: Comunicação organizacional
Comunicação institucional
Produção audiovisual
Vídeo institucional
Relações públicas
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Informação e Comunicação
metadata.dc.publisher.course: Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus
Citation: COVA, Ana Beatriz. Relações públicas e produção audiovisual: vídeo institucional do Cardume Coworking. 2019. 30 f. Trabalho de conclusão de curso de graduação (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2019.
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5674
metadata.dc.subject.controlado: Comunicação empresarial
Relações públicas
Appears in Collections:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC_AnaBeatrizCova.pdf663,29 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons