Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Mota, Sheila Cordeiro-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3880074860430832pt_BR
dc.contributor.referee1Pacheco, Karla Mazarelo Maciel-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9632431273966711pt_BR
dc.contributor.referee2Marques, Luiz Guilherme Oliveira-
dc.creatorVale, Lívian Almeida Chaves do-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6115663702267268pt_BR
dc.date.accessioned2022-10-17T16:28:44Z-
dc.date.available2022-10-08-
dc.date.available2022-10-17T16:28:44Z-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6484-
dc.description.abstractThis academic work documents the process of developing a prototype for a mobile application aimed at controlling personal finances. This artifact was built from the methodology guided by the CBL (Challenge Based Learning) framework (Nichols, 2016). Where we tried to explore concepts of Psychology applied to user experience (UX) during all phases of the research, having the approach as its main objective. The project sought to develop low and medium fidelity navigable prototypes, including validation steps with users from interviews and usability tests. At the end of the process, a high-fidelity prototype of the flows that embraced its first version of MVP (Minimum Viable Product) was obtained. The final result consists of interfaces for this alternative, where user-centered concepts studied can be applied.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho documenta o processo de desenvolvimento de um protótipo para aplicativo mobile voltado ao controle de finanças pessoais. Este artefato foi construído a partir da metodologia pautada pelo framework CBL (Challenge Based Learning) (Nichols, 2016), no qual, procurou-se explorar conceitos de Psicologia aplicados à experiência do usuário (UX) durante todas as fases da pesquisa, tendo essa abordagem como seu principal objetivo. O projeto buscou desenvolver protótipos navegáveis de baixa e média fidelidade, incluindo etapas de validação com os usuários a partir de entrevistas e testes de usabilidade. Ao final do processo obteve- se um protótipo de alta fidelidade dos fluxos que abraçavam sua primeira versão de MVP (Mínimo Produto viável). Dessa forma, o resultado final consiste em interfaces para essa alternativa, onde se aplicou conceitos centrados no usuário.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFT - Faculdade de Tecnologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectFinanças Pessoaispt_BR
dc.subjectPsicologia Cognitivapt_BR
dc.subjectAplicativo Mobilept_BR
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleMeemo: desenvolvimento de uma aplicação móvel voltada ao controle de finanças pessoais.pt_BR
dc.title.alternativeMeemo: development of a mobile application to control personal finances.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.affiliationUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.date.event2022-09-19-
dc.publisher.localpubUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.subject.controladoSoftware de aplicaçãopt_BR
dc.subject.controladoPsicologia Cognitivapt_BR
dc.creator.affiliation-initUFAMpt_BR
dc.publisher.courseDesign - Bacharelado - Manauspt_BR
Aparece nas coleções:Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Ciências Sociais Aplicadas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_LívianVale.pdf8,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.