Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1472
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Rigor científico em Lógica Matemática e Álgebra - aspectos computacionais da Teoria dos Grupos |
metadata.dc.creator: | Luiz Henrique Pinheiro Carvalho |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Disney Douglas de Lima Oliveira |
metadata.dc.description.resumo: | A iniciação Científica em Matemática Pura, ao contrário das outras ciências, não ensina o bolsista a fazer pesquisa matemática, mas sim prepara o aluno para alcançar este nível. A matemática requer um árduo trabalho de formação a fim de que se possa usar seus conhecimentos para produzir pesquisa. Neste projeto, os bolsistas recebem orientações e treinamento no amadurecimento da lógica matemática e da linguagem científica formal escrita e falada. Assim, a iniciação científica em matemática pura é mais bem realizada através de estudos dirigidos, seminários e palestras que criem na mente do aluno uma base de conhecimento pautada pelo rigor científico no âmbito da escrita, da expressão oral e do pensamento. Finalmente, ao final do projeto faremos um estudo dos aspectos computacionais da Teoria dos Grupos. |
Keywords: | Lógica Matemática Álgebra |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: MATEMÁTICA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Matemática Instituto de Ciências Exatas |
metadata.dc.publisher.program: | Programa PIBIC 2008 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1472 |
Issue Date: | 31-Jul-2009 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
Files in This Item:
File | Size | Format | |
---|---|---|---|
Relatorio_Luiz_Henrique.pdf | 285,7 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.