Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1592
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Estado nutricional de crianças amazonenses de zero a dez anos de idade freqüentadoras do Centro de Atenção Integral à Criança Crisólita Torres
Autor(a): Sabrina Abranches Braule Pinto
Orientador(a): Daurimar Pinheiro Leao
Resumo: Investigar o estado nutricional faz parte do processo de atenção integral à criança. Neste sentido, busca-se identificar possíveis fatores de risco para desequilíbrios nutricionais que possam ocorrer nesta fase da vida. Desta forma, a avaliação nutricional apropriada torna possível uma orientação precoce para o suporte nutricional que atenda as reais necessidades da criança. Avaliar o estado nutricional de crianças é um forte indicador de saúde e qualidade de vida de uma população, demonstrando o modelo de desenvolvimento de uma dada sociedade. O contexto de desenvolvimento da criança é um forte indicador das prováveis influências que o meio ambiente possa ter no crescimento infantil. Neste sentido, o objetivo de nossa investigação é identificar os níveis de estado nutricional de crianças na faixa etária de zero a dez anos de idade, de ambos os sexos, freqüentadoras do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) Crisólita Torres.
Palavras-chave: Estado nutricional
Crescimento
Avaliação de crianças
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS DA SAÚDE: EDUCAÇÃO FÍSICA
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Faculdade de Educação Física e Fisioterapia
Faculdade de Educação Física e Fisioterapia
Nome do programa: Programa PIBIC 2008
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1592
Data do documento: 31-jul-2009
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências da Saúde

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.