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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Pedagogia musical de Zoltán Kodály
Autor(a): Patricia Silva de Araújo
Orientador(a): Rosemara Staub Barros Zago
Resumo: A educação musical deve ser vista como uma filosofia presente na vida de crianças, jovens e adultos. Foi a partir dessa necessidade que o método Kodaly foi desenvolvido. Segundo Kodaly A musica pertence a todos É necessário que a musica seja vista como matéria de ensino regular nas escolas formais e que os ensinos de musica sejam organizados sendo necessário , portanto, a criação de material pedagógico-musical, como o solfejo relativo e os livros de texto. O ensino do canto como meio para a educação musical e por sua vez acessível a todos deve estar presente como disciplina regular nas escolas formais. A musica deve ser valorizada como atividade que não somente estabelece a base de uma cultura artística mas que influencia com enorme vantagem nas atitudes intelectuais e físicas. É evidente o sucesso na sociedade de uma pessoa que obteve em sua educação a formação musical. A musica faz pessoas mais maduras para o convívio em sociedade. O método kodaly visa que o aluno de musica saiba fazer musica ativamente e com habilidade. Ser capaz de cantar qualquer melodia a vista e de escrever corretamente qualquer melodia ouvida. Este método preocupar-se em como melhorar, como converter a educação musical das crianças em algo útil e pratico dentro das escolas, pois o futuro musical de um lugar depende de sua educação nas escolas. Se temos analfabetismo musical , não temos cultura musical logo não temos pessoal habilitado para a execução da boa musica e nem pessoal dotado de qualidade para apreciar a boa musica.
Palavras-chave: Educação musical
Métodos musicais
Música
Área de conhecimento - CNPQ: LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Educação Artística
Instituto de Ciências Humanas e Letras
Nome do programa: Programa PIBIC 2009
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1820
Data do documento: 29-jul-2010
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes

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