Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1842
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Desenvolvimento socioeconômico e ambiental na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu/Purus: estudos para uma vida sustentável |
metadata.dc.creator: | Saadya Jezine da Silva |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Antonio Carlos Witkoski |
metadata.dc.description.resumo: | O presente projeto de pesquisa tem como objetivo analisar o mundo do trabalho visando compreender as conexões entre a vida econômica, social e ambiental na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Piagaçu/Purus, localizada no interior do Estado do Amazonas, no baixo rio Purus, medindo 1.008.167 ha distribuídos nas áreas rurais dos municípios de Anori (35,6%), Beruri (33,1%), Coari (1,0%) e Tapauá (30,3%). Posteriormente, a pesquisa pretende identificar e tipificar os espaços produtivos da pesca e os sujeitos sociais envolvidos nas atividades econômicas da RDS/Piagaçu/Purus; evidenciar os processos de trabalho considerando as relações homem/natureza; e demonstrar os índices econômico/sociais de sustentabilidade da RDS. |
Keywords: | Desenvolvimento Socioconômico Piagaçu-Purus Vida Sustentável |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: SOCIOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Ciências Sociais Instituto de Ciências Humanas e Letras |
metadata.dc.publisher.program: | Programa PIBIC 2009 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1842 |
Issue Date: | 12-Jul-2010 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Saadya Jezine da Silva.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.