Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Iolete Ribeiro da Silva | - |
dc.creator | Rafaella da Silva Leão | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:09:32Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:09:32Z | - |
dc.date.issued | 2010-07-28 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/1941 | - |
dc.description.resumo | O ensino de línguas estrangeiras no Brasil vem passando por diversas mudanças. A metodologia, a qualificação dos professores e o uso do material didático são importantes fatores a serem considerados em sala de aula quando se trata do aprendizado de uma língua estrangeira, especialmente o inglês, nos ensinos fundamental e médio. O objetivo desta pesquisa é analisar os contextos de aprendizagem e estratégias de ensino em aulas de língua inglesa em uma escola técnica de nível médio, verificando as abordagens metodológicas e a coerência do uso do material didático com os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Para isso, será realizada uma pesquisa qualitativa, em que os procedimentos adotados são: a observação participante, a entrevista aberta e a análise documental. Este estudo será realizado com duas turmas de ensino médio, com uma média de oitenta alunos, mais dois professores de língua inglesa. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CNPQ | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Psicologia | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa PIBIC 2009 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | - |
dc.subject | Língua estrangeira | - |
dc.subject | Práticas educativas | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA | pt_BR |
dc.title | Contextos de aprendizagem e estratégias de ensino de Língua inglesa em uma escola de Ensino Médio | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Psicologia | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-SA/0045/2009 | - |
dc.pibic.projeto | Contextos de aprendizagem e estratégias de ensino de Língua inglesa em uma escola de Ensino Médio | - |
dc.pibic.dtinicio | 2009-08-13 | - |
dc.pibic.dtfim | 2010-07-28 | - |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PIB-SA-0045-RELATÓRIO_FINAL_Rafaela_submissão_2.pdf | 516,3 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.