Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2177
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Título : Avaliação in vitro da atividade antimicrobiana de derivados triazólicos frente às bactérias Pseudomonas aeruginosa e Kbebsiella sp
metadata.dc.creator: Kézia de Souza Barreto
metadata.dc.contributor.advisor1: Angela Libia de Melo Pereira Cardoso
metadata.dc.description.resumo: As doenças infecciosas são uma das principais causas de morbidade e mortalidade em todo o mundo, apesar dos avanços científicos, isso se deve grande capacidade dos microrganismos em desenvolver resistência aos antimicrobianos. Há desta forma uma necessidade crescente de pesquisas e desenvolvimento de novas drogas a serem utilizadas no combate e/ou controle dos microrganismos. A busca de substâncias com atividades antimicrobianas tem direcionado a atenção sobre os produtos naturais, principalmente derivados de plantas o que tem despertado a investigação para o imenso potencial da flora amazônica. E atualmente, existem vários métodos para avaliar a atividade antibacteriana e antifúngica dos extratos vegetais. Os mais conhecidos incluem método de macrodiluição e microdiluição. Nesse contexto, os derivados triazólicos, conhecidos como potentes antifúngicos além de possuírem um vasto campo de aplicações, em conjunto com a necessidade crescente de pesquisas e desenvolvimento de novas drogas a serem utilizadas no combate e/ou controle dos microrganismos, este tem como e objetivo a avaliar atividade antimicrobiana derivados triazólicos de extratos vegetais frente a Pseudomonas aeruginosa e Klebisiella sp de extratos derivados trizólicos através dos métodos macrodiluição e microdiluição, no qual este será realizadas através determinação da Concentração Inibitória Mínima (CIM) dos extratos, e a macrodiluição será realizada através do método de difusão em ágar utilizando as técnicas do disco e do poço.
Palabras clave : Atividade antimicrobiana
Pseudomonas aeruginosa Klebsiella
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS DA SAÚDE: FARMÁCIA
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Ciências Farmacêuticas
Faculdade de Ciências da Saúde
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
metadata.dc.rights: Acesso Restrito
URI : http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2177
Fecha de publicación : 1-jul-2011
Aparece en las colecciones: Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências da Saúde

Ficheros en este ítem:
No hay ficheros asociados a este ítem.


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.