Please use this identifier to cite or link to this item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2261
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Title: Identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação na escola regular
metadata.dc.creator: Maiane Rossi
metadata.dc.contributor.advisor1: Aristonildo Chagas Araújo Nascimento
metadata.dc.description.resumo: A identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação está inserida num problema bastante complexo, devido às limitações inerentes a qualquer instrumento de medida adotado, podendo levar à perda muitos indivíduos capazes. Pesquisadores da área afirmam que a identificação deve ser feita através de um conjunto de procedimentos, utilizando-se de múltiplos critérios, como informações obtidas de diferentes fontes. Neste sentido, o presente estudo buscou indicar uma metodologia para a Identificação do aluno com potencial para AH/S do Ensino regular com base na análise e avaliação dos procedimentos empregados para este fim: identificação pela nomeação do professor/ educador (pré e pós capacitação); identificação pela nomeação dos colegas de classe; e identificação pela nomeação do próprio aluno.
Keywords: Altas habilidades/superdotação
metadata.dc.subject.cnpq: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
metadata.dc.language: pt_BR
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal do Amazonas
metadata.dc.publisher.initials: UFAM
metadata.dc.publisher.department: Métodos e Técnicas
Faculdade de Educação
metadata.dc.publisher.program: PROGRAMA PIBIC 2010
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2261
Issue Date: 1-Jul-2011
Appears in Collections:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Maiane Rossi.pdf609,72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.