Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2261
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação na escola regular |
metadata.dc.creator: | Maiane Rossi |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Aristonildo Chagas Araújo Nascimento |
metadata.dc.description.resumo: | A identificação de alunos com características de altas habilidades/superdotação está inserida num problema bastante complexo, devido às limitações inerentes a qualquer instrumento de medida adotado, podendo levar à perda muitos indivíduos capazes. Pesquisadores da área afirmam que a identificação deve ser feita através de um conjunto de procedimentos, utilizando-se de múltiplos critérios, como informações obtidas de diferentes fontes. Neste sentido, o presente estudo buscou indicar uma metodologia para a Identificação do aluno com potencial para AH/S do Ensino regular com base na análise e avaliação dos procedimentos empregados para este fim: identificação pela nomeação do professor/ educador (pré e pós capacitação); identificação pela nomeação dos colegas de classe; e identificação pela nomeação do próprio aluno. |
Keywords: | Altas habilidades/superdotação |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Métodos e Técnicas Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2010 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2261 |
Issue Date: | 1-Jul-2011 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Maiane Rossi.pdf | 609,72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.