Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2320
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | A difusão do Modelo Japonês na indústria de veículos sobre duas rodas da Zona Franca de Manaus: Círculos de Controle de Qualidade na rede de fornecedores da Moto Honda da Amazônia |
metadata.dc.creator: | Allison Santos de Andrade |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Maria Izabel de Medeiros Valle |
metadata.dc.description.resumo: | Esta pesquisa tem como propósito compreender o processo de difusão dos Círculos de Controle de Qualidade junto à rede de fornecedores da Moto Honda da Amazônia. Esta investigação parte de uma complexa discussão gerada pela busca e transferência de novas formas de produção alternativas aos modelos de produção fordista/taylorista, caracterizados como produção em massa, para diversas partes do mundo. Tratando-se de uma forma de gestão que se estende para além da empresa japonesa, articulando um conjunto de outras empresas (em geral, micro ou pequenas empresas), é importante que se possa proceder a um estudo visando responder em que consiste o CCQ utilizado pela rede de fornecedores da MHA , as razões da sua implantação e a forma de seu funcionamento. |
Keywords: | CCQ, Rede de fornecedores, estratégia de gestão |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: SOCIOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Ciências Sociais Instituto de Ciências Humanas e Letras |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2010 |
metadata.dc.rights: | Acesso Restrito |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2320 |
Issue Date: | 1-Jul-2011 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.