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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Eduardo Luzeiro Feitosa-
dc.creatorLuiz Marcelo Lopes Costa Junior-
dc.date.accessioned2016-09-23T15:20:20Z-
dc.date.available2016-09-23T15:20:20Z-
dc.date.issued2012-07-31-
dc.identifier.urihttp://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2568-
dc.description.resumoCada vez mais usuários estão se contando a Internet para compartilhar dos benefícios e serviços oferecidos pela grande rede. Contudo, essa intensa movimentação tem atraído também pessoas mal intencionadas, cujo único objetivo é tirar proveito desses novos e despreparados usuários no que diz respeito à segurança. O fato é que a Internet está cada vez mais hostil, com diversos tipos de perigos variando de simples vírus de computador aos mais recentes e sutis como a prática do phishing, um tipo de fraude eletrônica onde o atacante tenta obter do usuário dados pessoais como senhas, número de cartão de credito, conta bancaria, entre outros. Só para mensurar o tamanho das atividades de phishing, nos primeiros três meses de 2010, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) registrou 61% mais ataques no Brasil em relação ao mesmo período de 2009. Dentre as mais diversas soluções, a mais simples e comprovada em pesquisa é a utilização de jogos educativos como ferramenta efetiva para o treinamento de usuários Internet contra o phishing e outros tipos de ataques de segurança. Desta forma, na tentativa de alertar e melhorar a educação dos usuários sobre os perigos do phishing, esse projeto propõe a construção e o desenvolvimento de um jogo educativo, voltada para Internet, capaz de contribuir para a educação de usuários leigos e mal informados sobre o que é phishing e como fazer para evitá-lo.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEAMpt_BR
dc.formatPDF-
dc.languagept_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Amazonaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCiências da Computaçãopt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programPROGRAMA PIBIC 2011pt_BR
dc.publisher.initialsUFAMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo Educativo-
dc.subjectPhishing-
dc.subjectSegurança Web-
dc.subject.cnpqCIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃOpt_BR
dc.titleJogos como uma ferramenta de treinamento para segurança Webpt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.pibic.cursoCiência da Computaçãopt_BR
dc.pibic.nrprojetoPIB-E/0065/2011-
dc.pibic.projetoJogos como uma ferramenta de treinamento para segurança Web-
dc.pibic.dtinicio2011-08-01-
dc.pibic.dtfim2012-07-31-
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra

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