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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2568
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.advisor1 | Eduardo Luzeiro Feitosa | - |
dc.creator | Luiz Marcelo Lopes Costa Junior | - |
dc.date.accessioned | 2016-09-23T15:20:20Z | - |
dc.date.available | 2016-09-23T15:20:20Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-31 | - |
dc.identifier.uri | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2568 | - |
dc.description.resumo | Cada vez mais usuários estão se contando a Internet para compartilhar dos benefícios e serviços oferecidos pela grande rede. Contudo, essa intensa movimentação tem atraído também pessoas mal intencionadas, cujo único objetivo é tirar proveito desses novos e despreparados usuários no que diz respeito à segurança. O fato é que a Internet está cada vez mais hostil, com diversos tipos de perigos variando de simples vírus de computador aos mais recentes e sutis como a prática do phishing, um tipo de fraude eletrônica onde o atacante tenta obter do usuário dados pessoais como senhas, número de cartão de credito, conta bancaria, entre outros. Só para mensurar o tamanho das atividades de phishing, nos primeiros três meses de 2010, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) registrou 61% mais ataques no Brasil em relação ao mesmo período de 2009. Dentre as mais diversas soluções, a mais simples e comprovada em pesquisa é a utilização de jogos educativos como ferramenta efetiva para o treinamento de usuários Internet contra o phishing e outros tipos de ataques de segurança. Desta forma, na tentativa de alertar e melhorar a educação dos usuários sobre os perigos do phishing, esse projeto propõe a construção e o desenvolvimento de um jogo educativo, voltada para Internet, capaz de contribuir para a educação de usuários leigos e mal informados sobre o que é phishing e como fazer para evitá-lo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEAM | pt_BR |
dc.format | - | |
dc.language | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Amazonas | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ciências da Computação | pt_BR |
dc.publisher.department | Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | PROGRAMA PIBIC 2011 | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFAM | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogo Educativo | - |
dc.subject | Phishing | - |
dc.subject | Segurança Web | - |
dc.subject.cnpq | CIÊNCIAS EXATAS E DA TERRA: CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO | pt_BR |
dc.title | Jogos como uma ferramenta de treinamento para segurança Web | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.pibic.curso | Ciência da Computação | pt_BR |
dc.pibic.nrprojeto | PIB-E/0065/2011 | - |
dc.pibic.projeto | Jogos como uma ferramenta de treinamento para segurança Web | - |
dc.pibic.dtinicio | 2011-08-01 | - |
dc.pibic.dtfim | 2012-07-31 | - |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Exatas e da Terra |
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Arquivo | Tamanho | Formato | |
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