Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Análise discursiva da forma de interpretar dos livros didáticos |
metadata.dc.creator: | Karen Dominique Rodrigues de Araújo |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Paulo Roberto de Souza Freitas |
metadata.dc.description.resumo: | Neste trabalho iremos abordar uma pesquisa analítica focada em interpretação de texto e na Análise do Discurso (AD). Aqui falaremos sobre a análise do discurso e seus diferentes discursos. Iremos abordar questões de interpretação de livros didáticos de 4 matérias da 5ª série de uma escola publica de Manaus. Faremos uma análise semiodiscursiva segundo as perspectivas da análise do discurso de linha francesa. Nos textos serão observados o sujeito, a contemporaneidade e o jogo de poder. Aqui a leitura tem nos servido de apoio para compreender o discurso e os movimentos da interpretação. |
Keywords: | Análise do discurso Interpretação Livros didáticos |
metadata.dc.subject.cnpq: | LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Língua e Literatura Portuguesa Instituto de Ciências Humanas e Letras |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2686 |
Issue Date: | 31-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Linguística, Letras e Artes |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Karen Dominique Rodrigues de Araújo.pdf | 554,28 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.