Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2774
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | As concepções de formação de professores do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente/UFAM, Campus Vale do Rio Madeira em Humaitá/AM |
Autor(a): | Gabriela Brasileira Umbelino |
Orientador(a): | Eliane Regina Martins Batista |
Resumo: | Este projeto propõe uma pesquisa com o objetivo analisar as concepções de formação dos professores que exercem a docência no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente/UFAM do município de Humaitá-Amazonas. Sabe-se que a formação de professores vem se consolidando como uma área relevante para compreensão do processo formativo dos profissionais que se dedicam à docência. Acreditamos ser necessário desvelar as concepções de formação que vem permeando o trabalho docente, as metodologias de ensino, a relação professor-aluno, evidenciado as possíveis implicações na docência do ensino superior. |
Palavras-chave: | Formação Concepções de formação Ensino superior |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Instituto de Agricultura e Ambiente - Humaitá |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2774 |
Data do documento: | 31-jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Gabriela Brasileira Umbelino.pdf | 756,71 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.