Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2774
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: As concepções de formação de professores do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente/UFAM, Campus Vale do Rio Madeira em Humaitá/AM
Autor(a): Gabriela Brasileira Umbelino
Orientador(a): Eliane Regina Martins Batista
Resumo: Este projeto propõe uma pesquisa com o objetivo analisar as concepções de formação dos professores que exercem a docência no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente/UFAM do município de Humaitá-Amazonas. Sabe-se que a formação de professores vem se consolidando como uma área relevante para compreensão do processo formativo dos profissionais que se dedicam à docência. Acreditamos ser necessário desvelar as concepções de formação que vem permeando o trabalho docente, as metodologias de ensino, a relação professor-aluno, evidenciado as possíveis implicações na docência do ensino superior.
Palavras-chave: Formação
Concepções de formação
Ensino superior
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Instituto de Agricultura e Ambiente - Humaitá
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2011
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2774
Data do documento: 31-jul-2012
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriela Brasileira Umbelino.pdf756,71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.