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http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2800
Tipo de documento: | Relatório de Pesquisa |
Título: | Atendimento educacional do aluno com paralisia cerebral: a organização pedagógica e física no contexto inclusivo |
Autor(a): | Samuel Vinente da Silva Junior |
Orientador(a): | Maria Almerinda de Souza Matos |
Resumo: | As políticas públicas lançam no meio escolar e social inúmeras discussões para a implementação de práticas inclusivas na educação brasileira, bem como, educandos com deficiência, alunos que tem dificuldade na aquisição de novos saberes, principalmente, os alunos com paralisia cerebral, onde seus movimentos do corpo são complexos, me virtude dessa deficiência Nesse contexto, a proposta da educação inclusiva em parceira com a União impõe aos Estados e Municípios estabelecer metas e diretrizes para o cumprimento desse direito. Ou seja, aprovar uma lei ou um decreto tendo por premissa o ato de incluir, é assegurar condições adequadas para a sua implementação sendo recursos de ordem financeira e pessoal especializado, para atuação nas esferas tanto estaduais como municipais. |
Palavras-chave: | Política Educacional Paralisia Cerebral Organização Pedagógica |
Área de conhecimento - CNPQ: | CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
Idioma: | pt_BR |
País de publicação: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal do Amazonas |
Sigla da Instituição: | UFAM |
Faculdade, Instituto ou Departamento: | Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação |
Nome do programa: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2800 |
Data do documento: | 31-jul-2012 |
Aparece nas coleções: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Tamanho | Formato | |
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