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Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Atendimento educacional do aluno com paralisia cerebral: a organização pedagógica e física no contexto inclusivo
Autor(a): Samuel Vinente da Silva Junior
Orientador(a): Maria Almerinda de Souza Matos
Resumo: As políticas públicas lançam no meio escolar e social inúmeras discussões para a implementação de práticas inclusivas na educação brasileira, bem como, educandos com deficiência, alunos que tem dificuldade na aquisição de novos saberes, principalmente, os alunos com paralisia cerebral, onde seus movimentos do corpo são complexos, me virtude dessa deficiência Nesse contexto, a proposta da educação inclusiva em parceira com a União impõe aos Estados e Municípios estabelecer metas e diretrizes para o cumprimento desse direito. Ou seja, aprovar uma lei ou um decreto tendo por premissa o ato de incluir, é assegurar condições adequadas para a sua implementação sendo recursos de ordem financeira e pessoal especializado, para atuação nas esferas tanto estaduais como municipais.
Palavras-chave: Política Educacional
Paralisia Cerebral
Organização Pedagógica
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: Teorias e Fundamentos
Faculdade de Educação
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2011
Tipo de acesso: Acesso Aberto
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2800
Data do documento: 31-jul-2012
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

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