Please use this identifier to cite or link to this item:
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2844
metadata.dc.type: | Relatório de Pesquisa |
Title: | Identificação de alunos com potencial para liderança ou superdotação em escola de nível fundamental/médio da rede pública em Manaus |
metadata.dc.creator: | Alessandro Sampaio Ribeiro |
metadata.dc.contributor.advisor1: | Maria Alice D´Avila Becker |
metadata.dc.description.resumo: | O presente projeto destina-se a sensibilização de professores de escola pública do ensino fundamental/médio para que possam identificar os alunos líderes ou que apresentam potencial para altas habilidades ou superdotação.De acordo com o MEC, são considerados superdotados, educandos que apresentem notável desempenho e/ ou elevada potencialidade, nos seguintes aspectos, isolados ou combinados: capacidade intelectual geral; aptidão acadêmica específica; pensamento criativo; capacidade de liderança; talento especial para artes e capacidade psicomotora. Depois de identificados esses alunos, poderão participar de grupos de estudos em programas especialmente projetados para desenvolverem seus interesses e assim preencherem seu potencial de aprendizagem, pois se esse potencial não for desenvolvido, muitas vezes ele pode se perder na fase adulta por falta de incentivo. |
Keywords: | Potencial para superdotação Liderança |
metadata.dc.subject.cnpq: | CIÊNCIAS HUMANAS: PSICOLOGIA |
metadata.dc.language: | pt_BR |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Amazonas |
metadata.dc.publisher.initials: | UFAM |
metadata.dc.publisher.department: | Psicologia Faculdade de Educação |
metadata.dc.publisher.program: | PROGRAMA PIBIC 2011 |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
URI: | http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2844 |
Issue Date: | 31-Jul-2012 |
Appears in Collections: | Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Alessandro Sampaio Ribeiro.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.