Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3264
Tipo de documento: Relatório de Pesquisa
Título: Química no Ensino Médio: um estudo sobre os principais fatores que interferem na aprendizagem dos alunos
Autor(a): Zaquel de Brito Santos
Orientador(a): Nara Maciel Falcão Lima
Resumo: O ensino médio compreende a última etapa da educação básica, assim definida na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional Lei nº 9.394/1996. A química é umas das disciplinas encontradas na composição curricular deste nível de ensino inserida dentro da grande área denominada de Ciências da Natureza: matemática e suas tecnologias, conforme as Orientações Curriculares para o Ensino Médio. Segundo esta proposta, a intenção é que a partir desta organização, as disciplinas possam ser trabalhadas de modo interdisciplinar superando com isso a visão histórica de disciplinas estanques com pouca relação com as atividades cotidianas vivenciadas pelo alunado. Desse modo, este estudo busca investigar os fatores que dificultam o processo de aprendizagem da química em turmas de ensino médio. Para isso será desenvolvido um trabalho de campo junto aos professores de química de uma escola da rede estadual de ensino da cidade de Coari e também com os alunos das três séries deste nível de ensino. Sendo selecionada uma turma de cada série do ensino médio do turno noturno.
Palavras-chave: Ensino de química
Ensino médio
Interdisciplinaridade
Área de conhecimento - CNPQ: CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO
Idioma: pt_BR
País de publicação: Brasil
Editor: Universidade Federal do Amazonas
Sigla da Instituição: UFAM
Faculdade, Instituto ou Departamento: ISB - Instituto de Saúde e Biotecnologia (Coari)
Nome do programa: PROGRAMA PIBIC 2012
Tipo de acesso: Acesso Restrito
URI: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3264
Data do documento: 31-jul-2013
Aparece nas coleções:Relatórios finais de Iniciação Científica - Ciências Humanas

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.